CRM-AC fiscaliza cinco unidades básicas de saúde de Rio Branco
Qua, 23 de Junho de 2021 16:48

fiscaliza-ubs-RB

O Conselho Regional de Medicina do Acre segue com as ações para verificar as condições de trabalho dos profissionais e de atendimento de saúde à população acreana. Nos últimos dias, a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, fiscalizou cinco unidades de saúde da capital, Rio Branco.

Entre as unidades vistoriadas estão a USF Triângulo Novo, no último dia 9 de junho; a UBS Elpídio Moreira, no dia 10; a USF Maria de Fátima, no dia 17; a UBS Luana Freitas, na sexta-feira (18) e a UBS Ana Rosa de Amorim, nesta quarta-feira (22).

As vistorias fazem parte do cronograma do CRM-AC para o ano de 2021, onde também é acompanhado o funcionamento das unidades de saúde do Estado do Acre na pandemia da Covid-19.

fiscaliza-ubs-RB1

A equipe de fiscalização verificou as condições de infraestrutura das unidades e de trabalho para os profissionais de saúde. Além disso, vistoriou tanto a disponibilidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores, como de medicações e de profissionais lotados nas unidades. Outro ponto observado foi com relação ao fluxo e protocolo de atendimento dos pacientes.

Relatórios com as constatações devem ser elaborados pelo CRM e encaminhados às direções das unidades e para a Secretaria Municipal de Saúde para as devidas providências.