Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-AC faz nova fiscalização no hospital de campanha de Rio Branco
Sex, 09 de Abril de 2021 18:35

fiscaliza-into-abril

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fez nova fiscalização nessa quinta-feira (8) no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), onde funciona o maior hospital de campanha do Estado, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo vice-presidente, Dr. Alan Areal e pelos diretores Dr. Virgilio Prado e Dr. Marcos Parente.

A fiscalização faz parte do cronograma especial de ações durante a pandemia para verificar condições de trabalho, oferta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fluxo de pacientes, situação de medicamentos e equipamentos. Desde o início da pandemia no Acre, há pouco mais de um ano, foram realizadas 130 fiscalizações desse tipo, sendo 80 na capital e 50 no interior do Estado.

Conforme os conselheiros, foi constatado que a unidade opera com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou seja, possui 50 pacientes internados em UTI. E que há cerca de sete pacientes aguardando por vaga de UTI, mas que estão recebendo suporte de terapia intensiva em uma ala vermelha que foi criada na enfermaria.

Além dos 50 leitos de UTI, o Into tem 140 leitos de enfermaria, com ocupação em mais de 80%. Com relação a material, insumo e medicações, a equipe de fiscalização do CRM verificou que não estão em falta. Outra situação constatada é que a escala médica está completa.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner