Educação Médica: Profissionais participam de palestra sobre protocolos e fluxos da Central de Regulação do Acre
Sex, 07 de Agosto de 2020 14:06

palestra-fluxo2

Como parte do Programa de Educação Médica Continuada, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) promoveu, nessa quinta-feira (6), uma palestra sobre os protocolos e fluxos da Central de Regulação do Acre. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado por videoconferência, por meio da plataforma Zoom.

A palestra foi ministrada pela doutora Rossana Macedo, responsável pela Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Ela iniciou falando sobre a Portaria nº 1.559, de 1º de agosto de 2008, que institui a Política Nacional de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e explicou sobre os objetivos da Central de Regulação.

Foi apresentado ainda o fluxo e protocolo de solicitação e liberação de leitos gerais, assim como de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes com diversas comorbidades e o fluxo que foi criado para atendimento específico de pacientes acometidos pela Covid-19. Por fim, os médicos que participaram do evento puderam tirar dúvidas a respeito do tema.