Rede dos Conselhos de Medicina
CRM participa de solenidade onde Prefeitura de Rio Branco anunciou aumento no adicional de insalubridade aos servidores da Saúde
Ter, 28 de Julho de 2020 23:02

solenidade-prefeitura-rb

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), doutora Leuda Dávalos, participou nesta terça-feira (28) da solenidade de anúncio do aumento de 100% no adicional de insalubridade aos servidores da Saúde do município de Rio Branco por um período de quatro meses. O evento ocorreu no jardim da sede da Prefeitura da capital acreana.

Em sua fala, a presidente parabenizou a iniciativa da prefeita Socorro Neri pela valorização dos servidores em Saúde, principalmente neste momento de pandemia em que esses profissionais têm atuado diuturnamente no enfrentamento da Covid-19.

Leuda destacou ainda que o pagamento da insalubridade é um tema relevante e que ainda existe certa dificuldade por parte de alguns gestores em entenderem que se trata de um direito conquistado pelos trabalhadores que estão expostos a situações de risco ou agentes nocivos à saúde.

“Parabenizamos a prefeita Socorro Neri por premiar, reconhecer e valorizar os trabalhadores em Saúde, que desde os primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus, ainda em março deste ano, se colocaram na linha de frente, arriscando suas próprias vidas e de seus familiares. Portanto, vejo este como um ato nobre e muito merecido de valorização e agradecimento a esses profissionais”, afirmou a presidente.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner