CRM participa de solenidade onde Prefeitura de Rio Branco anunciou aumento no adicional de insalubridade aos servidores da Saúde
Ter, 28 de Julho de 2020 23:02

solenidade-prefeitura-rb

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), doutora Leuda Dávalos, participou nesta terça-feira (28) da solenidade de anúncio do aumento de 100% no adicional de insalubridade aos servidores da Saúde do município de Rio Branco por um período de quatro meses. O evento ocorreu no jardim da sede da Prefeitura da capital acreana.

Em sua fala, a presidente parabenizou a iniciativa da prefeita Socorro Neri pela valorização dos servidores em Saúde, principalmente neste momento de pandemia em que esses profissionais têm atuado diuturnamente no enfrentamento da Covid-19.

Leuda destacou ainda que o pagamento da insalubridade é um tema relevante e que ainda existe certa dificuldade por parte de alguns gestores em entenderem que se trata de um direito conquistado pelos trabalhadores que estão expostos a situações de risco ou agentes nocivos à saúde.

“Parabenizamos a prefeita Socorro Neri por premiar, reconhecer e valorizar os trabalhadores em Saúde, que desde os primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus, ainda em março deste ano, se colocaram na linha de frente, arriscando suas próprias vidas e de seus familiares. Portanto, vejo este como um ato nobre e muito merecido de valorização e agradecimento a esses profissionais”, afirmou a presidente.