Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-AC volta a mediar reunião sobre melhorias no serviço de transferência de pacientes no Estado
Ter, 21 de Julho de 2020 18:39

Reunião ocorreu nesta segunda (20)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) voltou a mediar, na noite desta segunda-feira (20), uma reunião entre representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e coordenação da Central de Regulação do Estado, além de médicos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para tratar sobre os principais problemas enfrentados pelos profissionais com relação à regulação de pacientes no Acre.

Uma outra reunião sobre o mesmo tema foi realizada no último dia 25 de junho. O objetivo do encontro foi tratar dos papéis e responsabilidades com relação à transferência de pacientes.

Participaram da reunião, por videoconferência, a presidente do CRM, Leuda Dávalos, o vice-presidente, Dr. Alan Areal, e os conselheiros diretores Virgilio Prado, Marcos Parente e Ricardo Mantilha. Além do coordenador do Samu, Pedro Pascoal e a coordenadora da Central de Regulação Ambulatorial do Estado, Ana Cristina.

Os médicos Rossana Macedo, Isabela Boaventura Diniz, Íris de Lima Ferraz, Leonardo Souza, Aneci Calixto da Rocha, Michelle Melo, Eduardo Passos, Elizabeth Souza, Josleilson dos Santos Nascimento, Claudineia Marques Barroso, Marcia Odília Marçal Vasconcelos, Guilherme Augusto Piassa, Sophia de Carvalho, Eleonice Pinheiro Lima e Nilson Gomes Júnior também participaram da reunião.

Ao final das discussões, a presidente do CRM propôs que o protocolo criado pela Saúde sobre o fluxo de pacientes durante a pandemia do novo coronavírus seja apresentado em um outro momento por videoconferências e também divulgado novamente em massa aos médicos do Estado.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner