Rede dos Conselhos de Medicina
CORONAVÍRUS: CRM-AC promove curso de manejo de vias aéreas para profissionais de Xapuri
Sáb, 09 de Maio de 2020 20:24

Curso ocorreu neste sábado (9)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) promoveu, neste sábado (9), o curso “Manejo do paciente, fluxo na unidade e implantação do serviço de monitoramento de gestão” para os profissionais que atuam na cidade de Xapuri, no interior do estado. A ação, que faz parte do programa de Educação Médica Continuada, ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

No último dia 17 de abril, profissionais da saúde que atuam na região do Alto Acre também receberam o curso no hospital da cidade de Brasileia. A ideia para a realização do curso surgiu após fiscalizações realizadas pelo CRM nas unidades de saúde do estado. Durante as vistorias, foi verificada a necessidade de capacitação dos profissionais quanto ao atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O curso foi ministrado pelo médico e coordenador do Samu, Dr. Pedro Pascoal. “Falamos um pouco sobre o manejo do paciente crítico de Covid-19 e aproveitamos a oportunidade para falar das técnicas de paramentação e desparamentação, com o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e o manejo do corpo do paciente suspeito ou confirmado com Covid-19. Foi uma capacitação bem completa”, disse o médico.

Na próxima terça-feira (12) está programada a mesma capacitação para profissionais da cidade de Plácido de Castro, uma das cidades acreanas com maior número de casos de Covid-19, segundo dados da Sesacre. Ainda na semana que vem, a equipe vai levar o curso para Cruzeiro do Sul.

Profissionais da Saúde de Xapuri receberam o curso

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner