Rede dos Conselhos de Medicina
COVID-19: CRM promove curso de manejo de vias aéreas para profissionais do interior do Acre
Sex, 17 de Abril de 2020 19:01

curso-manejo-brasileia1

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) promoveu, nesta sexta-feira (17), o curso “Manejo de vias aéreas” para os profissionais que atuam na região do Alto Acre, no interior do estado. A ação, que faz parte do programa de Educação Médica Continuada, ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

A ideia para a realização do curso surgiu após fiscalizações realizadas nos últimos dias 8 e 9 de abril pela presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, nas unidades de saúde da região. Durante a vistoria, foi verificada a necessidade de capacitação dos profissionais quanto ao atendimento de possíveis casos que venham a surgir na cidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O curso foi ministrado pelos médicos, Dr. Pedro Pascoal, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Dr. Alexander Higuchi. O evento ocorreu no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana, em Brasileia.

“Esse é um curso que o Samu já vem fazendo com as unidades aqui em Rio Branco, mas estendemos a capacitação para o Alto Acre a pedido do CRM-AC. Foi um curso de manejo de vias aéreas e as atualizações sobre a parada cardiorrespiratória, segundo protocolo da Sociedade Brasileira de Medicina de Emergência. Tivemos uma aceitação muito boa da equipe de lá, tinha médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar. A equipe estava com um preparo bom e agora, com essa atualização, está mais preparada ainda”, disse o Dr. Pedro Pascoal.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner