Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-AC fiscaliza centro médico de hospital particular reaberto para atender somente pacientes sem sintomas de Covid-19
Sex, 03 de Abril de 2020 19:16

fiscaliza-unimed

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC) realizou, nesta sexta-feira (3) uma vistoria no Centro Médico da Unimed Rio Branco que reabriu as portas para atendimento exclusivo de pacientes que não apresentem sintomas suspeitos da Covid-19. A fiscalização foi realizada pelo conselheiro, Dr. Marcus Vinicius, que foi acompanhado pelo Dr. Rinauro Souza, diretor da Unidade.

O centro médico, que costuma atender 120 pacientes por dia, foi fechado há três semanas por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus. Após as readequações necessárias, a unidade agora vai funcionar parcialmente com atendimento de cerca de 25 pacientes por dia. A reabertura do centro médico tem o objetivo de diminuir o fluxo de pacientes no setor de urgência e emergência da Unimed.

“Foram colocadas sinalizações de fluxo, observada condições de atendimentos como áreas de espera que evite aglomerações e respeito da distância entre pessoas, conforme preconiza a OMS. Foi verificado que o centro médico dispõe de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para a proteção de seus funcionários e médicos, bem como condições adequadas de higienização das mãos”, afirmou o conselheiro.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner