CRM-AC disponibiliza central de comunicação para atualizar médicos sobre a covid-19 e receber reclamações sobre falta de EPIs
Seg, 23 de Março de 2020 20:53

CRM-AC disponibiliza central de comunicação

O Conselho Regional de Medicina do Acre disponibilizou aos médicos um canal de comunicação especial para dúvidas e esclarecimentos sobre a Covid-19. Envie sua mensagem via Whatsapp para (68) 98402-6700 ou envie um e-mail ao endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os atendimentos serão feitos de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. As dúvidas podem ser tiradas com o assessor jurídico do CRM-AC, Mário Rosas. Para falar com o conselheiro que estiver de plantão, basta ligar no (68) 3227-5777.

Através do canal é possível obter informações acerca dos posicionamentos, orientações e recomendações do CFM e demais órgãos oficiais sobre a doença. Além disso, o CRM-AC vai receber notificações de possíveis problemas relacionados à disponibilidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Para a presidente do CRM-AC, doutora Leuda Dávalos, a medida visa garantir a segurança dos muitos médicos e demais profissionais em saúde que trabalham nas unidades de saúde públicas e privadas no estado do Acre e que são a linha de frente no atendimento dos pacientes potencialmente infectados pelo coronavírus. “Estamos aqui mais uma vez reforçando nosso compromisso para o suporte da saúde da população acreana e defesa da atividade médica”, afirmou.