CRM-AC fiscaliza Unidade de Pronto Atendimento da Sobral
Sex, 13 de Março de 2020 22:46

Fiscalização ocorreu nesta sexta-feira (13)

Em continuidade ao cronograma de fiscalizações, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) vistoriou, na tarde desta sexta-feira (13), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral. A ação foi realizada pela vice-presidente, Thereza Neuma, e pelos conselheiros Francisco Rodrigues Lopes e Thiago Gomes Gonçalves, além do funcionário do Departamento de Fiscalização do CRM, Janderson Ribeiro.

Durante a vistoria, a equipe foi acompanhada pela diretora geral da unidade, Michela Lemos. Foram fiscalizados os setores de observação masculina, feminina e pediátrica, além da sala de emergência e os consultórios médicos.

Um relatório deve ser elaborado e, em seguida, encaminhado à direção da unidade, à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério Público do Estado com as irregularidades que precisam ser adequadas para o melhor funcionamento da unidade de saúde.

“A principal função do CRM é a de fiscalização para garantir que o profissional de saúde tenha um local adequado de trabalho e também que a população possa receber o atendimento de saúde que necessita da melhor forma possível”, afirmou a vice-presidente.