CRM-AC entrega carteira profissional para cinco novos médicos
Sex, 10 de Janeiro de 2020 17:31

Carteiras foram entregues nesta quinta-feira (9)

O Conselho Regional de Medicina do Acre entregou, nesta quinta-feira (9), a Carteira de Profissional Médico para cinco médicos formados na Universidade Federal do Acre (Ufac). Estiveram presentes na solenidade de entrega a presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, a vice-presidente, Thereza Neuma, a conselheira federal do Acre, Dilza Ambros, e os conselheiros e ex-professores dos novos profissionais, Rodrigo Silveira e Alberto Soares.

Na oportunidade, a presidente do Conselho e os demais conselheiros deram as boas-vindas aos novos colegas de profissão e falaram a respeito da atuação do CRM e da luta pela valorização médica. Eles também ressaltaram a importância dos médicos atuarem com responsabilidade, prezarem pelo zelo da profissão e valorizarem a relação médico-paciente, além de seguirem o que determina o Código de Ética Médica.

Com o registro em mãos, o profissional tem garantido o exercício legal da medicina, podendo iniciar a prática médica, residências e pós-graduações. Os novos médicos receberam também o Código de Ética Médica.

Entre os médicos que receberam a carteira profissional estão: Melquior Brunno Mateus de Matos (CRM-AC 2.385); Alexandre Duque Roza (CRM-AC 2.388); Thaylânia Kelly Chaves Santiago Calderón (CRM-AC 2.391); Mariana de Freitas Fratari Majadas (CRM-AC 2.392) e Miguel Yasuo Tomita Nicacio (CRM-AC 2.395).

Estrada Dias Martins, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526