Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Pela primeira vez, conselheira do Acre é eleita secretária geral do CFM
Ter, 01 de Outubro de 2019 19:26

Conselheira Dilza Ambros foi eleita, nesta terça-feira (1º)

Pela primeira vez, uma representante dos médicos do estado do Acre assume um lugar na diretoria do Conselho Federal de Medicina. Em Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (1º), em Brasília, a conselheira Dilza Teresinha Ambros Ribeiro, foi eleita para o cargo de secretária-Geral do CFM.

Médica natural de Passo Fundo (RS), Dilza é doutora em bioética pela Universidade do Porto, especialista em pediatria e administração hospitalar, membro titular da Academia Acreana de Medicina, conselheira regional e federal de medicina pelo estado do Acre, médica da Universidade Federal do Acre (Ufac) e assessora técnica do Hospital Regional do Juruá.

Há mais de vinte anos ela mantém atuação na esfera conselhal. Atualmente, ocupa o cargo de 2ª Secretária do CRM-AC, já tendo sido vice-presidente por algumas vezes e ocupado por sete anos a Presidência da autarquia.

No CFM, a doutora foi membro efetivo da Câmara Técnica de Pediatria e das comissões de Cooperativismo Médico, Humanidades Médicas e Bioética – além de coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e vice corregedora.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, esteve em Brasília para acompanhar a posse e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela doutora Dilza ao longo de sua trajetória, sempre levando o nome do estado do Acre e dos médicos que atuam na região para discussões de nível nacional.

Posse ocorreu nesta terça (1º)

Passe dos novos conselheiros federais

Tomaram posse na manhã dessa terça-feira (1º), as conselheiras Dilza Teresinha Ambros Ribeiro e Jene Greyce, eleitas pelos médicos do estado do Acre para compor o plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) na gestão 2019-2024.

A gestão será composta por 56 conselheiros entre efetivos e suplentes, incluídos os dois indicados pela Associação Médica Brasileira (AMB). Do total, 39 conselheiros exercerão o primeiro mandato no CFM, enquanto 17 foram reeleitos.

Diretores do CFM eleitos

Presidente: Mauro Luiz de Britto Ribeiro (MS); 1º vice-presidente: Donizetti Dimer Giamberardino Filho (PR); 2º vice-presidente: Alexandre de Menezes Rodrigues (MG); 3º vice-presidente: Emmanuel Fortes Cavalcanti (AL); 1º secretário: Hideraldo Luís Cabeça (PA); 2ª secretária: Tatiana Della Giustina (RS); Tesoureiro: José Hiran da Silva Gallo (RO); 2º tesoureiro: Salomão Rodrigues (GO); corregedor: José Albertino Souza (CE); e vice-corregedora: Helena Carneiro Leão (PE). 

Também foram escolhidos membros da Comissão de Tomada de Contas do CFM, os conselheiros Anastácio Kotzias (SC), Ademar Carlos Augusto (AM) e Júlio Braga (BA).

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Médicina do Estado do Acre © PORTAL MÉDICO 2016 -
Estrada Dias Martins, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526
Fone: (68) 3227-1313 - Fax. (68) 3227-5777 | e-mail - crmac@crmac.org.br e registropf@crmac.org.br