CRM-AC participa de reunião na Aleac sobre problemas na área da Saúde no estado
Qui, 11 de Julho de 2019 17:09
Reunião ocorreu na terça-feira (9)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), representado pela presidente Leuda Dávalos e pelo conselheiro Marcus Yomura, participou de uma reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social, na terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O objetivo da reunião foi debater, com a secretária Estadual de Saúde, Mônica Kanaan, os diversos problemas enfrentados pela gestão pública. Foram abordados diversos temas, entre eles o desabastecimento de medicamentos e insumos nas unidades de saúde do estado, os problemas nas escalas dos profissionais de saúde, principalmente, no Pronto Socorro, a situação caótica nas enfermarias do PS, sobretudo, no setor de ortopedia. Além da realização de concurso simplificado e a situação de funcionários do Pro-Saúde.

Na sua fala, a presidente do CRM reafirmou o compromisso de estabelecer com a Sesacre uma parceria para propor soluções para os diversos problemas existentes na saúde pública e cobrou uma maior valorização aos servidores de saúde, sobretudo, os médicos, que trabalham em situações precárias e de grande stress diariamente.

Estrada Dias Martins, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526