CRM-AC recebe comunidade acadêmica de medicina e Sesacre para tratar sobre internato
Ter, 11 de Junho de 2019 17:04

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (10)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) recebeu, nesta segunda-feira (10), a comunidade acadêmica do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Uninorte, além da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Comissão de Residência Médica (Coreme) para tratar sobre a situação do campo de prática das universidades.

Inicialmente, a presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, agradeceu a presença das instituições e ressaltou que o convite foi feito após receber os alunos da Ufac e ouvir os seus anseios a respeito da prática do curso. Ela destacou ainda o compromisso do Conselho em intermediar e ajudar a resolver, da melhor maneira, a situação dos estudantes de medicina do estado do Acre.

Além da diretoria do CRM-AC, estiveram presentes na reunião a reitora da Ufac, Guida Aquino, a pró-reitora de graduação, Ednacelí Damasceno, o coordenador do curso de medicina, Mário da Silva e quatro alunos do curso da universidade federal. Também participaram a diretora acadêmica da Uninorte, Vanessa Vagliotti, o coordenador do curso, Denys Fujimoto, e quatro acadêmicos da faculdade.

A coordenação do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre, representada pela Maria Estela Livelli e Taynana Soares, a residente de pediatria Bruna Pereira Farias e o presidente do Coreme, Thadeu Moura também estiveram na reunião.

Na oportunidade, os acadêmicos das duas faculdades falaram dos problemas enfrentados pelas turmas com relação ao campo de prática. E, por fim, os responsáveis pelas instituições informaram o que tem sido feito para resolver a situação.

CRM-AC recebe comunidade acadêmica de medicina, Sesacre e Coreme