Presidente do CRM-AC participa de reunião com diretoria do CFM em Florianópolis (SC)
Qui, 14 de Março de 2019 17:08

Reunião ocorreu no CRM-SC (Foto: Cristiano Andujar)

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, participou, na quarta-feira (13), da 49ª reunião entre a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e presidentes dos conselhos regionais do país. O evento ocorreu na sede do CRM de Santa Catarina, em Florianópolis.

Foram pautas da discussão questões estratégicas relacionadas à saúde e ao exercício da profissão, além dos últimos preparativos do II Encontro Luso-Brasileiro de Bioética, que ocorre nesta quinta (14) e sexta-feira (15) também na capital catarinense.

Conforme Leuda Dávalos, a reunião foi importante por debater problemas comuns a todos os conselhos do Brasil, mesmo diante das peculiaridades de cada autarquia. A resolução CFM n° 2.227/2018, sobre a telemedicina, revogada no mês de fevereiro, também foi comentada na ocasião.

“A reunião é um canal de aproximação e diálogo entre os conselhos, nos permitindo a troca de experiências vivenciadas em cada estado do país. Assim, buscamos a uniformidade na atividade conselhal. Os conselhos exercem um papel político muito importante, que é a defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, ressaltou a presidente do CRM-AC.