CRM-AC entrega registro profissional a seis médicos em Rio Branco

Cerimônia de entrega ocorreu na segunda-feira (3)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou a carteira profissional a seis novos médicos na tarde da segunda-feira (3) em Rio Branco. Participaram da cerimônia membros da diretoria, além do corregedor José Fernando Vinagre, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que visitou a autarquia no estado acreano.

(ACESSE TODAS AS FOTOS DO EVENTO AQUI)

Os médicos que receberam o registro profissional foram: Jonatha Santiago, Lidiane Macedo, Anne Kellen Santiago, Francisco Assis Júnior, Rafaela Oliveira e Thaiza Fernandes.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, falou que o momento é importante tanto para os novos profissionais como para o conselho. “Fazer medicina não é fácil, começa na luta para passar no vestibular e depois os sacrifícios da graduação. Ficamos muito felizes em poder entregar as carteiras a eles. Desejamos que pratiquem uma medicina humana, correta, porque é muito triste quando temos que punir um colega”, disse.

O corregedor do CFM aproveitou a oportunidade para reforçar que os novos profissionais devem reconhecer o conselho regional como uma verdadeira casa, onde existe livre acesso para pedir orientações e tirar dúvidas. “Aqui nós somos parceiros e é importante que eles saibam que podem contar conosco”, ressaltou o médico.

A médica Lidiane Macedo contou que receber a carteira profissional foi a realização de um sonho de infância. “Sonhei desde criança, batalhei, foram muitos anos. É um momento de muita emoção agora poder começar de verdade a profissão”, acrescentou.Membros da diretoria participaram da cerimônia