Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Após vistoria, CRM-AC se reúne com Ministério Público para discutir situação do Huerb

CRM-AC se reúne com Ministério Público do Acre

Depois de realizar vistoria no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), na segunda-feira (5), o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) se reuniu com o Ministério Público (MP-AC) para discutir sobre a situação da unidade.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, foi recebida pelo promotor Glaucio Oshiro, da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, na tarde da terça-feira (6).

Na reunião, foram repassadas ao MP-AC as necessidades identificadas no Huerb, sobretudo em relação ao déficit de carga horária médica. A cirurgia geral é uma das mais críticas, com somente dois médicos por plantão para atender a demanda do hospital inteiro.

A Promotoria Especializada de Defesa da Saúde informou que, após o recebimento de um relatório do CRM-AC sobre as vistorias, vai requerer providências à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e à gerência do Huerb para a melhoria dos serviços prestados.

Vistorias

Na última segunda-feira (5), após denúncias, o CRM-AC realizou vistorias no Huerb e na Maternidade Bárbara Heliodora. Foram verificadas questões relacionadas à falta de médicos e outros problemas estruturais nas duas unidades.

 

Banner Lateral Direito

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Médicina do Estado do Acre © PORTAL MÉDICO 2016 -
Nova Avenida Ceará, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526
Fone: (68) 3227-1313 - Fax. (68) 3227-5777 | e-mail - crmac@crmac.org.br e registropf@crmac.org.br