CRM-AC empossa Comissão de Ética do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco

Comissão de Ética Médica do Huerb é empossada

Os médicos Giovanni Casseb, Kátia Almeida e Monique Lopes são os novos membros da Comissão de Ética Médica (CEM) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Eles foram empossados na noite da segunda-feira (5) durante reunião do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, explicou que a comissão tem um trabalho fundamental nas unidades de saúde. “É uma extensão do conselho dentro do hospital e tem a competência de supervisionar, fiscalizar e orientar no exercício da atividade médica, além de instaurar sindicâncias e colaborar na tarefa de educar, discutir e divulgar sobre o tema da ética”, afirmou.

O presidente da comissão, Giovanni Casseb, disse que ficou lisonjeado com o convite para a nova tarefa. “Vamos montar uma comissão que vai ter como prerrogativa a parte ética realmente. Iremos atuar com busca ativa e também estaremos disponíveis para a comunidade médica e para a população que tiver alguma dúvida ou queixa”, ressaltou.

Posse ocorreu na segunda-feira 5