CRM-AC realiza vistoria no pronto Socorro de Rio Branco.

3visto160818

O Conselho Regional de Medicina do Acre realiza vistoria no pronto Socorro de Rio Branco.

No último dia 16/08 a Dra. Leuda Dávalos, vice-presidente, e o Dr. Marcus Yomura, primeiro secretário, do CRM-AC, atendendo a uma denúncia feita ao Conselho, fizeram uma vistoria do Pronto Socorro de Rio Branco.

2visto160818

Na vistoria foi verificado o fluxo inadequado dos pacientes que chegam sem regulação, resultando em alta demanda para o Pronto Socorro, e alguns ambientes que se encontravam superlotados, como a sala de reanimação adulta (sala de urgência, emergência) e a sala de observação feminina / masculina.

Os conselheiros também se reuniram com a Dra. Michelle de Oliveira Melo Wiciuk, Gerente Geral Hospital, e conversaram, entre outros, sobre o problema que os profissionais vêm enfrentando com plantonista sobrecarregado devido a problemas na escala de serviço.

O CRM-AC está fazendo um relatório completo da vistoria relatando os problemas encontrados que serão encaminhados à direção do hospital, à SESACRE e ao Ministério Público Estadual ( Promotoria de Saúde) para serem tomadas as devidas providências.

4visto160818 5visto160818