Preso falso médico em Rio Branco

Preso em Rio Branco falso médico realizando consultas em unidade pública e encaminhando pacientes para cirurgias plásticas na Bolívia.

Foi preso ontem o Falso médico, Marcelo Penteado Duarte, que anunciava nas redes sociais como, Marcelo Plástica Duarte, oferecendo consultas médicas e cirurgias plásticas.

O Conselho Regional de Medicina do Acre recebeu a denúncia, e em conjunto com a Polícia Civil, fiscalizou o local e constatou o exercício ilegal da medicina. O falso médico foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes.

Marcelo Duarte se identificava como médico e informava que realizaria uma consulta cujo valor de R$ 100,00 seria dado como desconto caso a pessoa efetivamente realizasse o procedimento cirúrgico na Bolívia. As consultas eram realizadas no CAD – Centro de Apoio ao Diagnóstico no 2º Distrito, uma unidade da rede municipal de saúde, de caráter público, onde é proibido qualquer tipo de cobrança. Segundo informações do próprio Marcelo, sua mãe trabalha naquela unidade.